Todos os tratamentos que implicam a utilização de sala de operações são realizados no Hospital Lusíadas Lisboa.
Na EAV-L | Estudos Artério Veno-Linfáticos realizam-se técnicas de diagnóstico e tratamentos passíveis de realizar em consulta.
Todos os doentes são avaliados previamente em consulta, durante a qual é realizado um exame ecodoppler.
Após esta consulta é explicada ao doente qual a melhor estratégia terapêutica, em face da doença de que é portador. Neste tipo de patologia, dada a diversidade dos procedimentos existentes, o tratamento é adaptado ao tipo de doença em causa.
Microescleroterapia e laser percutâneo - www.isomedical.com. Sobretudo a escleroterapia é realizada com o apoio de aparelhos que permitem a visualização da rede subcutânea, através de transiluminação. O que mais utilizamos é o sistema AccuVein
Praticamos todas as técnicas clássicas (“Stripping”, Chiva, Asval, Flebectomias ambulatórias). Mas, prioritariamente, usamos a Radiofrequência, o Laser, o Clarivein, e a mais recente técnica do Venaseal (aplicação de acenoacrilato). Estas técnicas são realizadas em ambulatória com uma estadia Hospitalar media de 4,30h e sob anestesia local, com apoio anestésico ou por sedação.Em varizes recidivadas e em casos seleccionados aplicamos as técnicas de esclerose ecoguiada com espuma ou laser.
Utilizamos toda a mais recente variedade de tratamentos médicos, (apósitos/compressão). Sempre que se justifique, realizamos em ambulatório a oclusão transluminal de veias perfurantes, geralmente através da esclerose ecoguiada com espuma. Muitos destes doentes têm formas muito avançadas de doença venosa necessitando de tratamento cirúrgico, sobretudo quando há um marcado envolvimento do sistema venoso profundo.
A nossa preferência, sempre que este tipo de patologia tem indicação para intervenção, é para o uso das técnicas endovasculares. Contudo sempre que se justifique a cirúrgia convencional é uma opção que continuamos a realizar.
Mayo Clinic
Temos experiência documentada no tratamento da doença carotidea, onde preferimos a técnica cirúrgica por eversão. Os resultados são excelentes, podendo esta técnica ser praticada com anestesia local e neste momento tem a longo prazo, melhor prognostico que as técnicas endovasculares que estão normalmente direccionadas para casos particulares.
Orientamos o diagnóstico e tratamento de doenças linfáticas, onde temos experiência documentada. Dentro destas o tratamento de formas avançadas de linfedema ou fistulas linfáticas tem sido uma das áreas a que mais nos dedicámos. Földi Klinik
Trata-se de uma área pouco abordada no nosso país. Criámos a primeira consulta, com este nome, ainda no Hospital de Santa Marta e desenvolvemos reuniões nesta área. Estas situações são raras mas hoje em dia podem, na maioria dos casos, ser tratadas no nosso país. Muitos casos de angiomas ou malformações venosas podem mesmo ser tratados medicamente ou com o recurso a escleroterapia com espuma. Contudo sempre que necessário, procedemos a contactos com centros internacionais no sentido de um reencaminhamento adequado.
CONTACTOS
Morada
Rua Raquel Roque Gameiro 16-A-r/c-E
1500-540 Lisboa
Telefone
210447843
(Chamada para a rede fixa nacional)
EAV-L
Estudos Artério Veno-Linfáticos, Lda
- Licença de funcionamento ERS 9874/2015
- Nº de registo do estabelecimento na ERS nº E102769
HORÁRIO
FALE CONNOSCO
Mapa do site
All rights reserved to EAV-L- Estudos Artério Veno-Linfáticos Lda – Powered by Páginas Amarelas